Jesus como Educador

FAÇA UMA MUDANÇA VISÍVEL

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A arte de amar não tem fronteiras

Jovem ituano participa de congresso na Índia
Henrique afirmou não haver barreiras entre brasileiros e indianos quando falam com o mesmo propósito
Em uma viagem de nove dias pela Índia, o jovem ituano Henrique Berni de Marque, de 17 anos, juntou-se a outros jovens representantes de vários países para transmitir a mensagem de união e amor ao próximo. Henrique, que está no 3º ano do Ensino Médio do Colégio Integral Itu – Guimarães Rosa, participou do Super Congresso, evento promovido anualmente pelo Movimento dos Focolares.
Ao todo, 13 brasileiros participaram do encontro, que reuniu jovens de 13 a 18 anos em uma universidade indiana. Lá, os participantes conferiram apresentações de música, dança, cultura, além de acompanhar testemunhos e experiências vividas pelos jovens pertencentes ao movimento. Henrique compartilhou um momento particular de sua vida com os demais.
“Falei sobre a sensação de ser assaltado, de ter compaixão pela pessoa que praticava esse assalto e ainda pela oportunidade de ter um objeto meu, devolvido pelo ladrão, depois de um pedido meu. Foi uma experiência única, em que pude perceber que sou vitorioso por ter a vida que tenho e ainda por saber tirar algo positivo de uma situação como essa”, afirmou o jovem.
Questionado pela dificuldade de se comunicar em um país desconhecido, Henrique afirmou não haver barreiras entre brasileiros e indianos. “Pude perceber que independente de cultura e idioma, quando falamos de um mesmo propósito, conseguimos transmitir e entender a mensagem”, explica o jovem dizendo que esta foi uma interação positiva em sua vida, uma oportunidade de fazer novas amizades além de obter uma riqueza cultural única.

Nenhum comentário: