Jesus como Educador

FAÇA UMA MUDANÇA VISÍVEL

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Aracaju é inaugurada


Publicado em: 11/10/2010 11:56:45

Marcada pela alegria e emoção foi inaugurada em Aracaju a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no último dia 09 de outubro. A Instituição nasceu para responder à dramática situação de crianças e adolescentes em estado de abandono e envolvido com substâncias entorpecentes.

Durante a solenidade, representantes da Casa do Menor do Ceará, Alagoas e Rio de Janeiro fizeram apresentações de ballet clássico, música e grupos de teatro representaram fielmente a vida sofrida das crianças de rua.

O Ministério Público agradece a parceria do Serviço Social da Indústria – SESI que proporcionou alegria com a distribuição de brindes e lanches para todas as crianças presentes.

“Estamos muito felizes com a implantação da Casa do Menor Aracaju. É um perfil difícil de acolhimento mas, juntos com outras organizações faremos a diferença. Nossa metodologia é baseada no amor”, comentou a promotora de Justiça Dra. Mírian Teresa Cardoso Machado.

Diariamente, as crianças acolhidas fazem uma terapia de grupo e jogam um “dado”. Em cada face deste dado elas sorteiam e discutem sobre um tema cujo alicerce é o amor. São faces do “dado do amor”: ser o primeiro a mar – amar a todos – amar o inimigo – ver Jesus no outro – fazer-se um – amor recíproco.

Assessoria de Comunicação MP/SE

Nenhum comentário: