Jesus como Educador

FAÇA UMA MUDANÇA VISÍVEL

sábado, 26 de março de 2011

Como contribuir com este Blog?

O Dado do Amor está fazendo uma revolução nas escolas de todo o Brasil. Na região Norte não é diferente. No dia 19/03 reuniu-se 300 educadores no Centro Mariápolis em Benevides-Pa, para trocarem experiências e aprofundar a "pedagogia da unidade" como chamamos por essas bandas a pedagogia de Chiara. Como faremos para enviar nossas ações e contribuir assim com esse blogger?

Genijunio


O Dado do Amor foi criado em 1998 por Chiara Lubich para as crianças viverem a Arte de Amar.
Ao aplicar o Dado do Amor em cursos de capacitação com professores da rede pública, descobri que isso só é possível quando primeiro construímos o Dado do Amor pessoalmente e buscamos viver a Arte de Amar de Chiara Lubich, o que é uma experiência fascinante, transforma primeiramente a nossa vida e depois a daqueles que vivem ao nosso redor.
O Dado do Amor é um legado de Chiara, não só para as crianças, mas também para todos nós e é hoje um patrimônio mundial.
Este blog surgiu das experiências concretas vividas na rede pública de ensino e tem por objetivo fazer circular essas realidades, trocar experiências, onde unindo essas gotinhas do amor vivido, cobriremos o mundo com um mar de esperança, paz e do Verdadeiro Amor.
É sempre bom saber notícias sobre o Dado do Amor e poder fazê-las circular.
Será uma imensa alegria poder publicar os acontecimentos da Região Norte.
É só encaminhar para o email escolafraterna@gmail.com com textos relatando os fatos, se possível com fotos, citando o autor e os participantes.


Abraços fraternos,

Mauro Alegre
escolafraterna@gmail.com

Um comentário:

Inês disse...

Olá a todos!

Que maravilha esta iniciativa: a possibilidade de trocar experiências do Projeto Dado de Amor, unindo assim, essas gotinhas do amor vivido, cobriremos o mundo com um mar de esperança, paz e do Verdadeiro Amor.
Percebi na nossa atividade, porque vamos ali na Instituição somente a cada 15 dias que um modo de "contagiar as crianças" é por meio da música, brincadeiras,jogos.
Seria interesante "receber idéias" de jogos, brincadeiras pensando que
somos de diferentes regiões.
Maria Inês - Itu SP
minesitu@gmail.com